Bem, concordo que a história dos games seja melhor que a do anime. Mas o que achariam de um mangá dele? Muitos vão falar: se o anime é chato, o mangá é mais. Errado! Para os amantes do universo pokémon é muito interessante que leiam.
Esse mangá é totalmente baseado nos games, toda a história e detalhes e personagens. São 457 capítulos, com a história de todos os games lançados (até o X e Y). Não precisam ler tudo, quem gosta só dos jogos FireRed e LeafGreen pode ler apenas a parte deles, por exemplo.
Resenha (essa é apenas a primeira temporada do mangá):
Red, Green & Blue (Volume 1-3)
A primeira temporada conta a história de Red, um garoto de Pallet Town que, ao ser derrotado por Mew, decide pedir ajuda ao Prof. Carvalho. Este o entrega um Bulbasaur e o manda em uma viagem através do continente de Kanto para completar a Pokédex, uma enciclopédia eletrônica de Pokémon.
No caminho, ele enfrenta Green, o neto de Carvalho, cujas habilidades são muito boas também, sendo um ótimo treinador pokémon, que tem os mesmos objetivos de Red, elevar o nível de seus pokémons e conseguir as oito insígnias de Kanto. Green possui um Charmander dado pelo seu avô. Quando os dois se tornam rivais, começa uma corrida para ver quem consegue as oito insígnias de Kanto primeiro.
Junto com a jornada, Red descobre os planos da maléfica Equipe Rocket, captura seus Pokémon e também é trapaceado por uma garota chamada Blue que havia roubado o Squirtle do Prof. Carvalho. Depois de derrotar os Rocktes em Saffron City e de conseguir as oito insignias, Red participa da Liga Pokémon e derrota seu rival Green, tornando-se o vencedor.
Leiam se curtirem os games ou tiverem curiosidade o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário