quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Magisterium: O Desafio de Ferro - C. Clare e H. Black

Nesta semana irei falar sobre um amor que foi (re)despertado em mim!
Magia! Magos dos elementos! Elementais! Mestres maus que gostam de torturar seus alunos! O Anti-herói que é o herói! 

Todos gostam de uma boa mágica e não é para menos, já que vivemos em um mundo conturbado onde coisas especiais estão em falta. E creio que todos tenham sido encantados ao lerem Harry Potter, pois bem. Para mim, Magisterium é o novo HP em questão de mágicas e afins! Não sou tão aficionada por HP quanto muitos outros e ate mesmo minha irmã, mas tenho um carinho gigantesco pela historia e ter me apaixonado por Magisterium depois dos 18 anos fez-me lembrar da alegria que era ler/assistir HP. Vamos à sinopse!

Sinopse: Com doze anos de idade, Callum Hunt cresceu sabendo três regras de coração. Nunca confie em um Mago. Nunca passe por um teste que um mago lhe der. E nunca deixe um Mago levá-lo para o Magisterium.
Callum está prestes a quebrar todas as regras. E quando o fizer, sua vida mudará de uma maneira que ele não pode imaginar.

Creio que este seja o post em que escreverei mais, pois este livro era tudo que eu estava procurando! Percy Jackson, HP, Rangers, The 39 Clues, O Caça-Feitiço e outros são meus amores e são leituras que farei sempre, mas Magisterium entrou para O Hall dos Queridinhos, juntos de Legados de Lorien e o maravilhoso Sherlock Holmes.
A historia tem tudo para chamar sua atenção. Como disse lá em cima: magia, um personagem principal carismático e manco (sim, manco e isso foi o que me fez gostar ainda mais dele) e que guarda segredos que nem eu, uma pessoa que já leu de tudo (sério), poderia ter imaginado. A narrativa é como em todos os livros infanto-juvenis, fluida e simples e gostosa. As autoras, Cassandra Clare e Holly Black (escritoras de best-sellers, só para deixar anotado), fizeram um trabalho excelente com tudo! Os personagens são marcantes e tem historia próprias; já no primeiro livro temos revelações incríveis que deixam mais perguntas que respostas e, sinceramente, é maravilhoso! Mas irei parar por aqui, porque se continuar escrevendo vou contar a história toda!

Finalmente, espero que realmente gostem deste! De verdade.

Boa leitura!

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Livros: Guia do Mochileiro das Galáxias (Um da Trilogia de Cinco) - Douglas Adams

Depois de longo e tenebroso inverno, voltei com mais uma resenha!
Hoje falarei da serie que me foi indicada pelo meu boy e que ganhei de presente do mesmo! Amo esse menino, sério *-*

Sinopse: Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.


Enfim... O Guia do Mochileiro das Galáxias é um dos livros mais sem noção e loucos que eu já li na minha vida. Diversão do começo ao fim. Para quem gosta de uma aventura que envolva aliens, espaço, comedia e o planeta Terra sendo destruído é o livro perfeito. Divirta-se com Arthur Dent e seus "amigos" dentro da espaçonave Coração de Ouro movida a improbabilidade e descubra por que 42 é tão importante!
Sem contar no maravilhoso e carismático - e o melhor personagem na minha opinião - Marvin, o Robô Paranóide.
Espero que gostem tanto quanto eu! Mas atenção... Aconselho a não levarem a serio ou sua cabeça vai explodir com tanta informação, já que o Guia é o livro mais vendido de todo o Universo!

Boa leitura!

P.S.: Não esqueçam suas toalhas!