segunda-feira, 29 de julho de 2013

Rick Riordan

Creio que todos já o conheçam, mas sempre é bom relembrar dos famosos ;]
Richard Russel "Rick" Riordan tem 49 anos e escreve desde que era criança. Tem duas séries best sellers mundias e uma série de investigação adulta.
Todos conhecem Percy Jackson e os Olimpianos e sabem que o tipo de escrita do nosso escritor teen é cheio de aventuras de deixar o coração acelerado.
Ironia é um dos pontos marcantes em seus livros também, qualquer um que já tenha lido uma obra sua pode notar as piadas irônicas que ele deixa ao longo da escrita.
Como foi professor de história, tem um conhecimento muito extenso e sua preferência, obviamente, vai para o lado mítico das culturas antigas.
Todos seus livros (tirando os de investigação), são indicados para crianças, mas posso apostar que mais de milhões de adultos já leram.
Percy Jackson e o Olimpianos, As Crônicas dos Kane, Heróis do Olimpo, conquistaram e conquistam pessoas por todo o mundo até hoje. Quem gosta de uma boa aventura, misturada com muita mitologia, pode entrar de cabeça, são as séries certas.

domingo, 28 de julho de 2013

Avalon High

Depois de ler está incrível obra, posso dizer que: Cabot se superou!
História medieval, drama, mistério, intriga, romance, tudo em um só livro. Só quem tem um coração muito forte pode aguentar as emoções que rolam em Avalon High.
Pode ser um pouco de exagero, mas com tantas coisas rolando e tudo entrelaçado com a história do rei Arthur, é de se esperar que o coração e a imaginação voem com esse livro.
O livro conta a história de Elaine Harrison, uma menina que é obrigada a se mudar porque seus pais estão escrevendo, cada um, um livro. Ela tem novamente que se habituar a uma nova escola, novos colegas e professores. E tudo parece estar bem até que ela conhece Will, a estrela da escola, e se apaixona por ele.
Não ouso dizer mais, porque no momento, eu daria muitos spoilers. Mas recomendo para quem gosta de Idade Medieval e um bom romance.
Com um final de tirar o folego e personagens interessantes, Cabot conta a história do rei Arthur de um jeito emocionante e novo, no século XXI. Uma mistura inusitada, mas que, na minha opinião, ficou perfeita.
Espero que tenha ajudado para os que estavam curiosos sobre o livro. Uma boa leitura =3


sábado, 27 de julho de 2013

A Mediadora

No post sobre a Meg Cabot citei essa coleção, A Mediadora tem seis livros e é rodeada de mistérios, intrigadas, romance e muita pancadaria.
Cabot conta a história de Suzannah, uma garota que pode falar, ver e interagir com fantasmas, que se muda de New York para a Califórnia para morar com sua mãe e seu novo marido, além dos três filhos dele. Logo que chega descobre que tem um companheiro de quarto, Jesse, um fantasma de 1850, que vêm assombrando sua casa desde então.
O livro tem personagens marcantes e com personalidades bem definidas; o enredo te guia levemente pela vida de Suzannah e mostra, com riqueza de detalhes, a convivência da garota com os fantasmas e como ela esconde o segredo dos vivos.
Nos seis livros vocês poderão ver: Suzannah, Jesse, Padre Dominic lidando com os problemas dos mortos para que eles possam ir para o além e não fiquem assombrando os vivos.
Para quem gosta de um pouco de espiritualidade e romance, é uma ótima indicação.
Então, boa leitura para quem se interessou. =3

Meg Cabot

Uma das minhas novas obsessões é a Meg Cabot, essa escritora maravilhosa, que tem como público alvo as meninas de todas as idades. Suas histórias são envolventes e deixam a leitora nas nuvens. Para quem gosta de leituras leves e bem dinâmicas, os livros dela são a pedida certa.
Ela possui dos pseudônimos: Patrícia Cabot e Jenny Carroll e escreve desde livros mais inocentes a histórias mais picantes, como é o caso em Aprendendo a Seduzir. Então sim, como afirmei antes, é uma escritora para todas as idades.
O Diário da Princesa é uma de suas obras mais conhecidas e adoradas pelas meninas do mundo. Mas, na minha opinião, mais levinha, contando a história da princesa Mia e como ela tem que lidar com todas as reviravoltas da realeza.
Outra obra muito conhecida é A Mediadora, onde ela conta sobre Suzannah Simon, uma garota que pode falar com os mortos e interagir com eles, que tem que levar uma vida dupla: de mediadora e garota normal, enquanto divide o quarto com o fantasma de um fazendeiro, Jesse. Nesse livro, Cabot aborda mais o lado espiritual e misterioso, deixando o leitor curioso até o fim.
Esses foram alguns exemplos, ainda existem mais obras dela que terei o prazer de ler e escrever um pouco.
É isso por enquanto sobre nossa diva, Cabot.

Autora ;]

Não vou gastar muito tempo com apresentações. Sou Maria Gabriela, tenho 17 anos e esse é meu primeiro blog, então se não ficar muito bom é porque estou aprendendo.
Eu amo leitura, desde pequena, então resolvi que um bom jeito de incentivar a leitura aos outros é escrever e falar um pouco dos meus livros favoritos entre outros.
Leio a grande maioria dos gêneros, mas prefiro aventura, mistério e romance. Então, qualquer indicação de livros, eu aceito. Ainda mais para deixar o blog mais interessante.
Bem, é isso. Espero que gostem *---*